Secretaria de Finanças e Planejamento


Reginaldo Luiz Schiavinato

• Lotado na Secretaria de Finanças, colaborando com sua experiência executando as atividades na gestão financeira, orçamentária, patrimonial e administrativa da Prefeitura Municipal de Araputanga;

• Servidor de Carreira desde 1994;

• Efetivo no Cargo de Técnico Contábil; 

• Bacharel em Ciências Contábeis;

• Pós Graduado em Contabilidade Pública;

• Gestor do Fundo Municipal de Previdência Social – Previara (1997 a 2015);

• Pregoeiro Oficial (2012 a 2015);

• Contador da Prefeitura (2015 a 2017);

• Membro do Comitê de Investimentos do Previara;

• Dentre outras funções já exercidas.

Função

 

Efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais; Exercer o controle orçamentário no âmbito da Secretaria; Planejar e executar programas e atividades que visem o desenvolvimento econômico do Município, especialmente relacionado ao meio ambiente, indústria e comércio; Promover atividades de combate à poluição dos cursos de água do Município;

Promover a construção de parques, praças, jardins públicos, tendo em vista a estética urbana e a preservação do ambiente natural; Administrar os parques e jardins do Município; Promover a arborização dos logradouros públicos; Organizar e desenvolver uma Política de Meio Ambiente no Município; Promover em conjunto com o órgão Federal (IBAMA) e Estadual (FEMA/MT) um programa de desenvolvimento sustentável; Criar normas para preservar o Meio Ambiente, na instalação e funcionamento das indústrias e atividades comerciais;

 Organizar e desenvolver a Política Urbana do Município com o objetivo de ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e da propriedade urbana; Desenvolver, juntamente com os competentes órgãos educacionais municipais e regionais, programas que visem reeducar e orientar a comunidade acerca das questões ambientais, fomentando o interesse e o conhecimento em referida área; Desenvolver políticas municipais de recuperação e manutenção das áreas de proteção permanente e de mananciais, não permitindo sua degradação;

Implementar projetos e programas ambientais no município, colaborando, dentro de sua esfera de competência, nos âmbitos regional, estadual, nacional e internacional; Planejar e executar programas e atividades nas áreas de agricultura e pecuária; Incentivar o associativismo e cooperativismo para desenvolvimento das atividades de agricultura e pecuária; Desenvolver programas de assistência técnica aos produtores rurais e pecuaristas do Município; Auxiliar o Prefeito Municipal na coordenação das ações e elaboração de políticas públicas referentes ao Abastecimento; Desenvolver políticas municipais de abastecimento, visando o adequado funcionamento do sistema de distribuição e comercialização de alimentos; Planejar e coordenar ações sociais de combate à fome; Gerenciar e fiscalizar os recursos públicos oriundos de repasses de verbas púbicas, elaborando as respectivas prestações de contas.

 

 

Equipe:

 

Gerente de Indústria e Comércio

Willie Douglas Martes Ferreira

E-mail: sad@araputanga.mt.gov.br

 

 

Técnica Florestal

Milaine Gonçalves Alcântara e Adriani

E-mail: sad@araputanga.mt.gov.br

 

 

Médica Veterinária do Serviço de Inspeção Municipal - SIM

Morghana Pires de Arruda Albuquerque

E-mail: sim@araputanga.mt.gov.br

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