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VIGILÂNCIA EM SAÚDE


Orgão
Vigilância em Saúde
Tipo de serviço
presencial

Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica e Saúde do Trabalhador

Por Admin

Descrição do serviço:

  • Vigilância Sanitária
  • Vigilância Ambiental
  • Vigilância Epidemiológica e Saúde do Trabalhador


Requisitos, documentos para requisitar o serviço:
CPF, RG, Cartão Nacional do SUS, Ficha Índice e Comprovante de Residência.

Previsão e Prazo para atendimento:
Imediato por classificação de risco e/ou agendamento

Principais Etapas do Serviço:

  • Cadastramento e Licenciamento sanitário;
    Controle sanitário dos estabelecimentos de interesse à saúde;
  • Fiscalização de estabelecimentos, produtos e serviços de saúde;
  • Fiscalização das condições ambientais e de trabalho na área de abrangência da Vigilância Sanitária;
  • Registro de denúncias e reclamações referentes aos serviços e produtos fornecidos pelos estabelecimentos de interesse à saúde;
  • Recebimento de denúncias de maus tratos a animais; Educação sanitária.
  • Inspeções técnicas nos imóveis;
  • Controle mecânico – eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti e outros vetores
  • (moscas, baratas, mosquito palha, mosquito Culex sp. entre outros) Controle de vetores das doenças de chagas; Vacinação de cães e gatos contra a raiva.
  • Análise e acompanhamento do comportamento epidemiológico das doenças e agravos de interesse no âmbito municipal;
  • Implantação, gerenciamento e operacionalização dos sistemas de informação de base epidemiológica visando a coleta dos dados necessários às análises da situação de saúde municipal;
     

Formas de Prestação do Serviço:
Presencialmente.

Local e/ou Forma de Manifestação:
Avenida Marechal Rondon, Nº:133 Bairro : São Francisco

Prioridades de atendimentos:
Idosos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo.

Previsão de tempo de espera para atendimento:
Imediato e/ou agendamento.

Mecanismos de comunicação com os usuários:
Presencial ou via telefone.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:
Presencial ou via telefone.

Mecanismos de consulta do usuários:
Presencial ou via telefone.

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