SMAE implanta novo sistema de leitura com impressão simultânea de conta de água.

Por Admin

O Serviço Municipal de Água e Esgoto (SMAE) deu início nesta segunda-feira (15) o sistema de leitura e emissão simultânea das contas de água no município. Com um computador e impressora portátil o funcionário fará a coleta dos dados do hidrômetro no próprio local, na mesma hora, e emitir a fatura.

Segundo o SMAE, a conta, com todas as informações e um formato mais moderno e enxuto, será entregue diretamente ao cliente, que pode acompanhar todo o processo, ou deixada em sua caixa de correio, nos casos em que o consumidor não estiver em casa, e a leitura for feita por média de consumo. Com o novo processo, a operação leva, aproximadamente, 15 segundos.

Como funciona e as vantagens do novo sistema:

Com a automação do sistema, o leiturista munido de um coletor eletrônico de dados e uma impressora portátil, executa toda leitura, cálculo, emissão e entrega da conta numa única visita;

Serão eliminados processos burocráticos, como digitação das planilhas de leitura, com consequente redução de custo, tempo e possíveis erros no lançamento de dados.

Não será mais necessário ir até a Central de Atendimento para esclarecer dúvidas da fatura, pois os próprios leituristas podem comprovar na hora que a leitura efetuada está coerente com o consumo médio e com o número indicado no relógio do hidrômetro.