SENAR-MT realiza Curso de Horticultura em Parceria com Secretaria de Agricultura

O Serviço de Aprendizagem Rural -SENAR, vinculado ao Sindicato Rural, realizou um Curso de Horticultura entre os dias 22/05 a 27/05, em parceria firmada com a Secretaria Municipal de Agricultura. A ação teve como objetivo principal, transmitir conhecimento técnico às pessoas que se dispuseram a participar do Curso; tendo em vista que a região de Araputanga é carente de informações sobre o tema. Como sabemos, grande parte dos produtos hortifruitigranjeiros que são consumidos no Município, ainda é proveniente de outras regiões do Estado e do Brasil, devido à falta de produção local. Com a ministração desses Cursos, espera-se trazer incentivo para que os "chacareiros" e pequenos produtores retomem à Produção de Hortaliças e Legumes no Município, trazendo renda e melhoria de vida para os mesmos, além do fornecimento de alimentos saudáveis e a preço acessível à toda população araputanguense. Novos Cursos, como este, serão ministrados em outras oportunidades; e as inscrições poderão ser realizadas no Sindicato Rural e na Secretaria Municipal de Agricultura.