Segunda edição do Prêmio Avalia MT

Escolas de Araputanga recebem premiação pelo avanço na alfabetização

Por ASSESSORIA

Segunda edição do Prêmio Avalia MT

Na manhã de terça-feira, 06 de junho, no Ginásio Aicin Tocantins, em Cuiabá, aconteceu a segunda edição do Prêmio Avalia MT e, na oportunidade, duas escolas do município de Araputanga, receberam premiação pelo desempenho na alfabetização com equidade de nossos alunos.

O trabalho pedagógico dos profissionais da educação municipal, compromissados com uma educação, cada vez mais de qualidade e de equidade, está colhendo os frutos de um trabalho realizado em equipe.

Destacam-se os avanços que estão acontecendo em todas as turmas e escolas da rede municipal, visto que, todas estão com excelentes índices de desempenho. A Escola Municipal Professora Cleusa Braga Hortêncio, que em 2021, estava entre as 100 escolas do estado com os menores índices, em 2022 teve um excepcional crescimento, passando a estar entre as 100 escolas do estado com melhores resultados, graças ao trabalho articulado de todos: gestão municipal, secretaria de educação, gestão escolar, professores, demais profissionais e comunidade escolar, apoiados pelo governo do estado.

Destaca-se em especial o trabalho dos professores que estão alfabetizando com equidade. Temos no município a professora Adeuza Gomides, que foi a professora que mais alfabetizou com equidade no Estado de Mato Grosso e a professora Ana Paula Martins que está na terceira posição do estado.

Para a secretaria de educação, Branca, essas conquistas estão fornecendo aos nossos alunos as capacidades essências para seu desenvolvimento integral. Na oportunidade parabeniza a toda equipe da educação pelo empenho e profissionalismo.