Secretário e Colaboradores participam de reunião na Sede do INCRA em Cáceres.

Por Admin

Secretário e Colaboradores participam de reunião na Sede do INCRA em Cáceres.

Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, participaram, na tarde desta terça-feira (19), de uma reunião na sede do INCRA em Cáceres.

Na ocasião estiveram presentes o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Willie Douglas, o diretor de Agricultura e Pecuária, Lucas Rios, o Chefe da unidade Avançada de Cáceres Marcelo Henrique Siqueira Leite, Técnico do INCRA, Iran Pimentel da Silva, Presidentes dos assentamentos e representantes de empresas de Georreferenciamento.

Foi pautada a regularização fundiária dos assentamentos para os assentados da Agricultura Familiar.

O objetivo da reunião foi sobre os trabalhados do Programa Titula Brasil e o fortalecimento das ações do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária (NMRF). O Chefe da unidade Avançada de Cáceres, Marcelo Henrique, destacou que o INCRA quer ser parceiro do município no processo de avanço do Titula Brasil e que pretende contribuir fazendo a gestão direta para fazer avançar a titulação dos assentamentos de reforma agrária do município”

O programa Titula Brasil criado em 2019, visa dar agilidade e ampliar o processo de titulação dos lotes dos assentamentos de reforma agrária do Incra, terras públicas federais sob domínio da União, passivas de regularização fundiária e de titulação em parceria com os municípios brasileiros.@