Secretário de Segurança do Estado garante delegado para Araputanga

A pedido do deputado estadual, Professor Adriano (PSB), o secretário de Estado e Segurança Pública de Mato Grosso (SESP), Roger Jarbas, recebeu na tarde desta quarta-feira (01), o prefeito de Araputanga, Joel Marins de Carvalho (PSB), para tratar da insegurança que vem assolando os mais de 15 mil habitantes do Município. As principais queixas nos últimos dias são as séries de roubos e furtos na região.
Com ofício em mãos, o prefeito pontuou  ao secretário a falta de delegado na unidade de segurança da cidade, além do aumento no efetivo de policial e melhores condições de trabalho para atender as inúmeras ocorrências registradas. “ Há um ano e dez meses que os araputanguenses estão se sentido abandonados com a falta de delegado na região, totalmente um descaso e desrespeito com a nossa população. Os policiais não conseguem atender todas as demandas, e a falta de veículos novos estão deixando a desejar”.
O secretário informou que esta tomando todas as providências em relação a ausência de delegado na região, disse ainda, que já tem um candidato habilitado para a função,  porém ele ainda não foi nomeado decorrente a um imprevisto que logo será solucionado, mas que até semana que vem deverá ter um novo delegado em Araputanga. Ele assinou um ofício garantindo ao prefeito e ao deputado que organizará medidas em caráter de urgência que visem o combate a criminalidade.
Professor Adriano pediu providências às autoridades e lamentou a criminalidade na região. “ O aumento na taxa de criminalidade esta assustador. Me dói ver jovens e adolescente entrando cada vez mais cedo para o mundo do crime. Não podemos dizer que eles se perdem por falta de oportunidades, pois temos programas sociais que são ministrados pela rede pública sem custo algum (lazer, aula de música, pintura, karatê). Acredito que depois desta reunião o Estado fará uma forte atuação em Araputanga e região de fronteira”, sinalizou.
Foto: Milena Silva