Por Admin
O Tabagismo é considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a maior causa de morte evitável no mundo. Na Classificação Internacional de Doenças (CID 10), pertence ao grupo dos transtornos mentais e de comportamento decorrentes do uso de substância psicoativa. Em comparação com outras causas, o tabagismo é responsável por mais mortes do que o alcoolismo, a AIDS, os acidentes de trânsito, os homicídios e os suicídios, juntos.
O grupo conta com o apoio dos profissionais da Rede Básica de Saúde (UBS), seguindo as recomendações do programa do Programa Nacional de Controle do Tabagismo. As estratégias utilizadas são: controle de ansiedade, através de orientações com a psicóloga da equipe, fazendo uso de relaxamento, exercícios respiratórios, estimulando sempre o autocontrole e monitoramento de pensamentos negativos.
Nossa equipe consiste na Coordenação e execução do Programa:@Dra Lúcia de Miranda Moraes, Enfermeira Valéria Ferreira Lima, Lauana de Almeida Pires administrativo, Dra Cleuza Divina da Fonseca :suporte psicológico.
Profissionais que administraram palestra:
Dr. Cleo Cruz@Dra Helen Juiz @Dra Eduarda Furlan@Briza Leal
Prefeitura de Araputanga, todos juntos pelo desenvolvimento!@