Secretaria de Saúde promove ações de combate a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do setor de Controle de Endemias trabalha com diversas ações de combate a dengue, com a intensificação do recolhimento de criadouros do mosquito da dengue. "Estamos realizando buscas ativas em casas, notificação, levantamento de índice de infestação, visitas em pontos estratégicos, a exemplo de borracharia, pátio do Detran, delegacia e divulgação da informações epidemiológicas", informou o gerente de Vigilância em Saúde. José Ricardo Ribeiro informou que o índice de infestação predial é preocupante, principalmente nos bairros Cidade Alta e São Sebastião. "Pra ser ter uma ideia, de cada dez casas que passamos em noventa por cento a larva é encontrada no quintal da residência", disse ao solicitar a colaboração de todos. O gerente de Vigilância em Saúde informou ainda que em ação conjunta com a Secretaria de Obras, está notificando os proprietários de terrenos baldios e promovendo a limpeza e enviando as despesas para os donos desses terrenos. "O prefeito, o secretário de saúde estão preocupados, nós estamos fazendo a nossa parte e pedimos a ajuda da população", afirmou.