Secretária de Educação e Coordenadora participaram de evento da SEDUC/UNDIME.

Por Admin

Secretária de Educação e Coordenadora participaram de evento da SEDUC/UNDIME.

Entre os dias 14 a 17 de março, aconteceu em Cuiabá o XIII Fórum Extraordinário e o II Seminário do Programa Alfabetiza MT, que foram promovidos pela Undime e Seduc.

A secretária municipal de Educação e Cultura de Araputanga, Maria Aparecida (Branca) e a Coordenadora Municipal do AlfabetizaMT, Elenir dos Santos Ferreira esteve participando do encontro que, juntamente com os demais secretários municipais de educação do Estado, realizam estudos acerca do Plano Municipal de Educação, implementação dos currículos, novo FUNDEB, busca ativa escolar, PDDE, dentre outros temas importantes para o gerenciamento dos trabalhos frente à Educação Municipal.

“Um evento extremamente importante para fortalecer o nosso trabalho com o objetivo de melhorar cada vez mais a educação em Araputanga. Os temas abordados são relevantes e necessários nesse momento em que muitos municípios ainda estão se reorganizando para recuperar a aprendizagem dos alunos, defasagem essa acentuada pela pandemia’’. diz Branca. O evento foi realizado no auditório do Hotel Fazenda Mato Grosso, onde foram apresentados e discutidos vários temas sobre o financiamento e as políticas da educação.

Destacando-se no Seminário do Alfabetiza MT o Prêmio Educa+MT, que teve por objetivo premiar por meio de recursos financeiros as cem (100) escolas com os melhores resultados de alfabetização, e também apoiar as cem (100) escolas que obtiveram resultados insatisfatórios, expressos pelo Índice de Desempenho Educacional do Estado de Mato Grosso (IDEMT-ALFA), e no Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Mato Grosso.