Sebrae e Prefeitura realiza dois dias de formalização do MEI em Araputanga.

Por ASSESSORIA

Sebrae e Prefeitura realiza dois dias de formalização do MEI em Araputanga.

Realizado na Praça Romeu Furlan uma Parceria com o SEBRAE e Prefeitura e Câmara Municipal de Araputanga, FCARP e as instituições financeiras DESNVOLVE/MT e SICREDI, a primeira edição do Mutirão do MEI começou nesta quarta-feira (20).

Logo no primeiro dia, o movimento e a procura do empreendedor foi grande atrás de orientação, informação, cursos, palestras e de formalizar-se como Microempreendedor Individual (MEI), além da regularização de suas pendências e encerramento das atividades.

Foram prestados serviços e orientações aos empreendedores locais da cidade, com suporte da Sala do Empreendedor um espaço onde poderão buscar informações do MEI.
A sala está localizada no terminal rodoviária de Araputanga.

Além de regularizar a situação de empreendedores já existentes, o evento teve como finalidade realizar a declaração de faturamento anual do MEI, formalização, consulta prévia, emissão do DAS (documento de arrecadação simplificada), parcelamento, certidão, baixa, orientação sobre alvará e nota fiscal eletrônica.

Foram transmitidas ainda informações úteis aos futuros investidores que pretendem abrir um negócio formalmente.

Teremos outras edições e contamos com a participação dos empreendedores locais.