SAÚDE DE ARAPUTANGA, REALIZA DIA D DA CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO.

Por ASSESSORIA

SAÚDE DE ARAPUTANGA, REALIZA DIA D DA CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO.

No último sábado, dia 02 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Araputanga, através da Secretaria de Saúde, promoveu com sucesso o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação 2023. A ação teve como principal objetivo intensificar as atividades de imunização para atender crianças de 0 a 15 anos que ainda não completaram o esquema vacinal preconizado pelo Ministério da Saúde.

A Campanha de Multivacinação, que se estenderá até o dia 15 deste mês, é uma iniciativa crucial para garantir a saúde e o bem-estar das crianças, oferecendo a oportunidade de regularizar as vacinas em atraso e atualizar o calendário de imunização.

O secretário de Saúde de Araputanga, Hudson Cunha, ressaltou a relevância dessa colaboração visando manter o calendário de vacinação em dia e assegurar a proteção das crianças contra uma variedade de doenças. Ele também expressou seus elogios à equipe de saúde de Araputanga e à administração do prefeito Enilson Rios pelo apoio integral.

A população de Araputanga compareceu em grande número para garantir a proteção de suas crianças, demonstrando a conscientização e a preocupação com a saúde infantil. A Secretaria de Saúde continuará a oferecer a oportunidade de vacinação até o dia 15 de dezembro, incentivando os pais e responsáveis a aproveitarem essa importante campanha de saúde pública.