A bactéria foi identificada em 15 crianças que frequentam creche no município.
O impetigo, chamado popularmente de impinge, é uma infecção bacteriana da pele, que acomete preferencialmente as crianças entre 2 e 5 anos, apesar de também pode surgir em adultos. É uma doença contagiosa, que surge com mais frequência nos meses quentes de verão.
A Secretaria Municipal de Saúde, através da enfermeira, Rafaela Feliciani Trevisan informou, que a bactéria foi identificada em 15 crianças que frequentam creche no município. "Já fizemos uma reunião com os pais para orientá-los a questão da higiene da pele", disse alertando para os pais terem atenção com relação aos sintomas e aos cuidados com as crianças.
O Impetigo Bolhoso, costuma acometer membros superiores e inferiores e surge em nádegas e tronco com mais frequência, com pequenas pápulas, porém, evoluem rapidamente para bolhas com conteúdo amarelado. A pele ao redor das bolhas costuma estar avermelhada e com comichão.
A enfermeira informou ainda, que a doença é transmissível e a criança deve ficar afastada da escola. "Se o seu filho tem uma infecção de pele, uma pequena bolha que se transforma numa ferida e se espalha pelo o corpo, procure a unidade de saúde, pois tem que tratar e só depois a criança retornar para a escola", afirmou.