RESTAURAÇÃO AMBIENTAL - ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE AO LONGO CÓRREGO FORMADOR DO LAGO AZUL.

Por ASSESSORIA

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou nesta sexta-feira, dia 01 de Abril de 2022, uma ação de restauração ambiental em uma área de preservação permanente ao longo do córrego formador do Lago Azul, próxima ao Mini Estádio, Zona Urbana de Araputanga. A ação foi uma iniciativa desta pasta, em parceria com o Comitê de Educação Ambiental, os alunos e professores da Escola Estadual Dr. Joaquim Augusto da Costa Marques, da Escola Municipal Rodolfo Trechaud Curvo, da Escola de Educação Básica Padre José de Anchieta e do Ministério Público Estadual.

Na oportunidade, foram realizadas palestras com os temas: restauração de ecossistemas; uso manejo e conservação do solo; preservação das nascentes; e a importância das matas ciliares para a proteção dos cursos d'água. O evento contou com a presença de autoridades, como: o Prefeito Municipal, vereadores, secretários municipais, e do Promotor de Justiça Exmo. Dr. Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro. Após as palestras, os alunos realizaram o plantio de 250 mudas de espécies nativas da região às margens deste córrego, com objetivo de promover a recomposição florística do local, tendo em vista que a vegetação nativa original foi suprimida para dar lugar à ocupação humana, há mais de 40 anos.