Por Allison Santana Loiola (Assessor de Comunicação)
A Prefeitura de Araputanga celebrou uma importante parceria com o Projeto Agente Mirim (Agem), desenvolvido pela Polícia Penal de Mirassol d’Oeste, visando a prevenção ao uso de drogas entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Coordenado pelo Policial Penal Jair Soares, o projeto abre 20 vagas para adolescentes de 12 a 17 anos, com uma duração total de um ano. Durante esse período, os participantes terão acesso a atividades educativas e de formação cidadã, conduzidas por policiais penais que atuam de forma voluntária em seus dias de folga.
Entre as atividades previstas, os jovens terão a oportunidade de participar de palestras educativas, acampamentos, orientação sobre o uso da bússola, desafios em pistas e obstáculos, além de aprendizados sobre construção de armadilhas e abrigos. Essas ações visam estimular o senso de disciplina, responsabilidade e trabalho em equipe, ao mesmo tempo em que reforçam a importância da prevenção ao uso de drogas.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Araputanga com a promoção de políticas públicas voltadas para a juventude e a segurança da comunidade.
Mais informações podem ser obtidas no CRAS de Araputanga.