PROFISSIONAIS DA SAÚDE PARTICIPAM DE PALESTRA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.

A palestra foi ministrada pela Enfermeira Fernanda Freire, mestranda em Saúde Mental pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT.

Por Luis Carlos Henrique

PROFISSIONAIS DA SAÚDE PARTICIPAM DE PALESTRA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.

Programação alusiva a campanha “Setembro Amarelo” foi concluída, em Araputanga, com a Palestra “Prevenção ao Suicídio”, realizada na tarde dessa segunda-feira (01/10). A ação teve início às 13:00 e foi organizada pela direção de planejamento da Secretaria Municipal de Saúde Araputanga.

Participaram da ação profissionais da atenção básica de saúde e setor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde e profissionais do Centro de Referência em Assistência Social de Araputanga.

“Organizamos essa ação por acreditar que é necessário levar essa discussão até nossos profissionais, pois assim todos passarão a ter um novo olhar sobre o assunto e reverterão o aprendizado em ações capazes de fazer a diferença no interior das unidades de saúde”, frisou Maria Fatima Neves, Diretora de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde de Araputanga.