logo
65 3261-1138 / 65 3261-1736 / 65 99935-6670
Ouvidoria Municipal (65) 9 9986 5098
Segunda a Sexta-feira: 7h as 11h e 13h as 17h

PRIMEIRO SEMINÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO É REALIZADO EM ARAPUTANGA


Por Luis Carlos Henrique

PRIMEIRO SEMINÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO É REALIZADO EM ARAPUTANGA

        O primeiro Seminário Municipal de Educação do Campo foi realizado no auditório do Centro de Assistência Social – CRAS de Araputanga, durante o dia 17 de agosto, entre as 7h e 17h, reunindo mais de 100 pessoas.

        O Seminário contou com a participação de Profissionais da Educação e alunos, da zona urbana e rural, da rede municipal, estadual, particular e do ensino superior de Araputanga e região, autoridades políticas, representantes de empresas locais, sindicatos e associações de produtores rurais e, representantes das autoridades parceiras do evento.

        O evento foi realizado por meio da parceria entre Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e Assessoria Pedagógica e Coopnoroeste – Lacbom de Araputanga.

        Instituições como Secretaria de Agricultura, Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural – EMPAER, Sindicato  Rural, Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST.

       Durante o evento, os presentes, puderam presenciar apresentações culturais, místicas, palestras sobre a temática proferida por profissionais da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT,  Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST e Coopnoroeste Lacbom e, grupos de estudos com temáticas especificas.

       “A realização do seminário teve como objetivo reunir diferentes segmentos da educação, sociedade civil e instituições parceiras para a construção de uma proposta pedagógica e de ensino que promova e valorize a agricultura familiar e incentive a permanência dos jovens produtores rurais no campo”, frisou Lindinalva Andrade, Secretária Municipal de Educação e Cultura.     

Ver resultado

Qual o seu nível de satisfação com essa página?