PREFEITURA REALIZA SOLENIDADE PARA A ENTREGA DE CERTIFICADOS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Os cursos foram ofertados com a parceria entre Prefeitura Municipal de Araputanga e SENAC/MT e, foram realizados no período entre 12 de setembro e 28 de novembro

Por Luis Carlos Henrique

Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/MT, realizou na noite da última quarta-feira (28/11), a solenidade de entrega de certificados de conclusão de 06 (seis) cursos profissionalizantes.

Os cursos foram ofertados em parceria entre Prefeitura Municipal de Araputanga e SENAC/MT e, foram realizados no período entre 12 de setembro e 28 de novembro, beneficiando aproximadamente 270 munícipes de Araputanga.

“Nesse ano, ofertamos à comunidade araputanguense os cursos de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS; Noções Básicas das Rotinas Administrativas; Técnicas de Operação de Caixa; Assistente Administrativo; Depilador e Embelezamento de Mãos e Pés. Nem mesmo concluímos esses cursos e já iniciamos as discussões para ofertar esses e outros cursos”, disse Valéria Ramos Neves, Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Araputanga.

A solenidade de entrega de certificados contou com a presença de autoridades políticas, cursistas, coordenadores do SENAC/MT e sociedade civil.

“Esse foi mais um trabalho desenvolvido com êxito, fruto de uma parceria bem-sucedida com outras instituições legalmente constituída e que, com certeza, queremos manter no próximo ano. E, assim, ofertar mais cursos e oportunidade para nossa gente”, frisou Joel Marins de Carvalho, Prefeito Municipal de Araputanga.