PREFEITURA REALIZA AULA INAUGURAL DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Por Luis Carlos Henrique

PREFEITURA REALIZA AULA INAUGURAL DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Na noite da última quarta-feira (12/09), no interior do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS de Araputanga, foi realizada a aula inaugural de 06 (seis) cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/MT.

Nesse ano, foram ofertados à comunidade araputanguense os cursos: Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS; Noções Básicas das Rotinas Administrativas; Técnicas de Operação de Caixa; Assistente Administrativo; Depilador e Embelezamento de Mãos e Pés.

“Ao todo, 270 munícipes se inscreveram em um dos seis cursos ofertados, sendo 120 para o curso de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, 25 para Noções Básicas das Rotinas Administrativas, 25 para Técnicas de Operação de Caixa, 50 para Assistente Administrativo, 25 para Depilador e 25 para Embelezamento de Mãos e Pés. No total, montamos 10 turmas de estudo”, frisou Valéria Neves, Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Araputanga.

Os materiais de estudo e a certificação dos cursistas serão ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/MT, por meio do Programa SENAC de gratuidade que é um projeto de profissionalização gratuita, destinados a pessoas de baixa renda, que possuam renda de até 02 salários mínimos por pessoa na família, em diferentes áreas de conhecimento. Esse programa é pago pelo governo federal.

“Hoje o mercado de trabalho precisa de pessoas qualificadas e que tenham domínio sobre algumas áreas, por isso temos o maior orgulho de estabelecer essa parceria com o SENAC/MT e qualificar nossa gente para o mercado de trabalho”, frisou Joel Marins de Carvalho, Prefeito Municipal de Araputanga.