PREFEITURA REALIZA A ENTREGA DE KITS DE MATERIAIS DE TRABALHO E INICIA CURSO DE CAPACITAÇÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Participaram do evento autoridades políticas, equipe da Secretaria Municipal de Saúde e ACSs.

Por Luis Carlos Henrique

Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na tarde dessa segunda-feira -22/04 -, a entrega de aproximadamente 42 kits de Materiais de Trabalhos a Agentes Comunitários de Saúde – ACS. A entrega foi realizada no interior do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, no primeiro dia da capacitação de Agentes Comunitários de Saúde de Araputanga.

Os Kits de Materiais são compostos de Bolsa, Prancheta, Protetor Solar, Lápis, Caneta, borracha, régua, guarda-chuva e formulários de cadastramento de famílias. Os materiais serão utilizados, pelos profissionais, durante as visitas domiciliares.

O curso de formação, iniciado nessa segunda-feira, terá uma carga horário de no mínimo 60 horas, divididas em 6 módulos e, será ministrado pela Enfermeira Mestre Fernanda Freire.

‘Garantimos hoje, por meio da distribuição desses kits, que nossos profissionais tenham condição mínimas para realizarem suas funções. Os Agentes Comunitários de Saúde são profissionais fundamentais na intercessão entre família e Unidades Básicas de Saúde’, frisou Maria de Fátima Neves