PREFEITURA PROMOVE CHAMADA PÚBLICA DA AGRICULTURA FAMILIAR

A Prefeitura Municipal de Araputanga promoveu uma Chamada Pública, neste dia 19 de abril de 2.018, com o objetivo de adquirir produtos hortifrutigranjeiros oriundos da Agricultura Familiar, para fornecimento de alimentos saudáveis às crianças e adolescentes na merenda escolar da Rede Municipal de Ensino. Na oportunidade, os agricultores da região puderam apresentar suas propostas e negociar com o Poder Público, por meio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. A iniciativa partiu das Secretarias Municipais de Agricultura e da Educação, em parceria com o Departamento de Licitações; e teve por objetivo principal o fornecimento de produtos de qualidade (isentos de pesticidas e agrotóxicos) aos estudantes das Escolas e Creches Municipais, além de estimular a produção de hortaliças e frutas nas comunidades rurais do Município. Segundo, o Gerente da Secretaria de Agricultura; ” A grande dificuldade do lavrador está em conseguir entrar no mercado para comercializar seus produtos, sendo que muitas vezes o agricultor planta; mas não tem para quem vender. É aí que deve entrar o trabalho da Secretaria de Agricultura, em criar mecanismos para possibilitar o estímulo à produção agrícola.” Na oportunidade, estiveram presentes representantes da EMPAER, que auxiliaram os trabalhos.