PREFEITURA ESTABELECE PARCERIA COM IFMT PARA OFERTA DE CURSOS

Ao todo, serão ofertadas, por meio dessa parceria, 100 (Cem) vagas, sendo 60 (sessenta) para o curso formação inicial continuada em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS e, 40 (quarenta) para o curso Técnico em Química.

Por Luis Carlos Henrique

PREFEITURA ESTABELECE PARCERIA COM IFMT PARA OFERTA DE CURSOS

Por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Prefeitura Municipal de Araputanga, na tarde dessa sexta-feira (23/11), estabeleceu um termo de cooperação técnica com o Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT para ofertar os cursos de Técnico em Química e formação inicial continuada em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.

“O processo de seleção será regimentado por um edital que será lançado até o final do mês de dezembro. O que já está decidido é que as inscrições serão realizadas presencialmente no interior da Secretaria Municipal de Educação de Araputanga e, que ao todo, serão ofertadas 100 vagas, sendo que o curso LIBRAS terá um número de vagas exclusivas para os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Araputanga”, frisou Professora Lindinalva Andrade, Secretária Municipal de Educação e Cultura de Araputanga.

Os cursos terão parte de sua carga horaria cumprida online (EAD) e parte presencialmente, em finais de semana. O curso Técnico em Química terá uma duração de 2 anos e encontros presenciais todos finais de semana, sendo cumprida na sexta-feira à noite e sábado de manhã. O curso de Formação Continuada em LIBRAS terá uma duração de 6 (seis) meses e seus encontros presenciais serão realizados a cada 15 dias, na sexta-feira à noite e sábado de manhã.

A conclusão do ensino médio é exigida apenas para o ingresso no curso Técnico em Química, dessa forma, estudantes do ensino médio poderão pleitear vagas e cursar o curso de LIBRAS.

“Realizamos mais essa parceria em benefício da população de Araputanga. Hoje assinamos esse termo de cooperação e iniciamos as discussões para o estabelecimento de novas parcerias, na intenção de trazer novos cursos”, disse Joel Marins de Carvalho, Prefeito Municipal de Araputanga.