PREFEITURA ENTREGA UNIFORMES E ÔNIBUS À GRUPO DA MELHOR IDADE

Por Luis Carlos Henrique

PREFEITURA ENTREGA UNIFORMES E ÔNIBUS À GRUPO DA MELHOR IDADE

Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou, na tarde da última quinta-feira (21/03), a entrega do novo uniforme do Grupo da Melhor Idade “Raio de Luz” e do ônibus do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS de Araputanga. Os componentes do grupo receberam, como brinde, um guarda-chuva.

“Nosso Grupo da Melhor Idade atende, na atualidade, aproximadamente 170 idosos. Por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, durante a semana, realizamos diversas atividades de integração, promoção da saúde e de formação por meio de palestras e oficinas”, frisou Valeria Neves Henrique, Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Araputanga.

Na atualidade o Grupo da Melhor Idade “Raio de Luz” possui aproximadamente 170 componentes, no campo e na cidade. Por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, às quinta-feira entre 13h30m e 16h é realizado o encontro semanal, onde são ofertadas atividades recreativas, palestras educativas, o tradicional bailão e lanche. Em 2019, às terças-feiras e quintas-feiras será ofertada aula de hidroginástica.

Adquirido com recursos economizados no ano de 2018, o ônibus será utilizado como suporte logístico para buscar e levar os componentes do Grupo “Raio de Luz” às reuniões das quintas-feiras e nos “intercâmbios” para interação com Grupos da Melhor Idade de outros municípios em encontros realizados em seus respetivos municípios.

“Adquirimos o ônibus e hoje estamos realizando a entrega. Em breve, realizaremos a entrega da obra de ampliação da cozinha do CRAS, com isso, por meio dos cursos que poderão serem ofertados após essa obra, será possível ampliar as atividades ofertadas aos componentes do Grupo da Melhor Idade, bem como famílias cadastradas em programas sociais” disse Joel Marins de Carvalho, Prefeito Municipal de Araputanga.