Prefeitura em ação: Aquisição de emulsão asfáltica dara inicio a operação tapa-buraco

A Prefeitura de Araputanga adquiriu neste mês de Março aproximadamente 15 toneladas de Emulsão Asfáltica de Ruptura Lenta (EARL), e agregados (areia e pedrisco) a fim de manter o asfalto das ruas e avenidas em perfeitas condições de trafegabilidade e assim reforçar a Operação Tapa-buracos das vias pavimentadas. A intensa movimentação de veículos, somada ao período chuvoso, tem castigado o asfalto, principalmente as pavimentações mais antigas, no entanto, a Secretaria Municipal de Infraestrutura ira manter uma equipe permanente para a restauração dos pontos mais críticos, a fim de tapar os buracos e valetas que estão atrapalhando o fluxo de veículos. A emulsão, adquirida pela prefeitura, serve tanto para vedar a base do buraco antes da aplicação do material, como a superfície depois que o buraco for tampado, e ainda serve para preparar a massa asfáltica.