Prefeitura de Araputanga recebe luminárias de LED do Programa MT Iluminado.

Por Admin

Prefeitura de Araputanga recebe luminárias de LED do Programa MT Iluminado.

A prefeitura de Araputanga recebeu na manhã desta terça-feira (30) a primeira remessa de luminárias, com 860 lâmpadas de LED, do Programa MT iluminado, do Governo do Estado de Mato Grosso. Serão instaladas 1.629 unidades no município, por meio do convenio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA-MT).

“Essa é uma grande conquista, com esse programa iremos ter mais segurança e qualidade de vida para nossos munícipes. Além de reduzir o custo na iluminação pública por ser um sistema moderno e eficiente. Nós estamos recebendo na ponta esse grande benefício que o Governo de Mato Grosso está trazendo para a população”, afirmou o Gestor Municipal.

No total, o Governo de Mato Grosso adquiriu 385.489 luminárias, com o objetivo de transformar Mato Grosso no 1º Estado brasileiro com 100% de suas cidades totalmente iluminadas com LED. O Programa MT Iluminado representa um investimento de R$ 157 milhões e conta com a participação de 136 dos 141 municípios mato-grossenses, conduzido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – SINFRA, com o apoio técnico do MT Participações e Projetos – MT PAR. As luminárias adquiridas pelo Estado e fornecidas aos Municípios substituirão as lâmpadas tradicionalmente instaladas, por meio de Termo de Convênio com a SINFRA.