Prefeitura de Araputanga realiza casamento comunitário.

Por Admin

Prefeitura de Araputanga realiza casamento comunitário.

A Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Cartório do 2° Ofício da Comarca de Araputanga, realizou no último sábado (01), o Projeto Casamento Comunitário no município. O evento aconteceu no Campo Municipal Márcio Mendes e oficializou a união de mais de Vinte e seis casais.

Uma grande estrutura foi montada pela prefeitura para a realização da cerimônia, com cenário e ornamentação para fotografias e recepção dos casais. 26 casais disseram o sim durante a celebração do casamento, que foi realizado pelo Juiz de Paz, Thiago Vieira e o Tabelião, Henrique Peixoto Ribeiro Campos.

A cerimônia celebrou o amor, de todas as formas e em todos os gestos. Os casais trocaram alianças, estabeleceram o compromisso de partilharem juntos todos os momentos. Tudo isso com direito a fotos para eternizar o momento. Ao final da cerimônia, todos os casais foram convidados para degustar um delicioso banquete com frutas e lanches naturais oferecidos pela organização.

“O casamento comunitário é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Prefeitura de Araputanga, com apoio institucional do Cartório do 2° Ofício da Comarca de Araputanga. E a finalidade principal deste evento é aproximar o Poder Judiciário da população local. Sabemos que sozinho seria impossível realizar este evento’’, destacou o Tabelião Henrique Peixoto.

Para o prefeito Enilson Rios, a celebração do casamento comunitário representa uma realização importante para a gestão municipal. “É um momento lindo, onde as pessoas celebram o amor, e que nos deixa até sem palavras. Temos casais jovens, que estão começando aqui a vida e outros que já estão juntos há muitos anos e que encontram nessa iniciativa a oportunidade de oficializar a união. É uma alegria participar desse momento importante na vida de tantas pessoas”, disse.