Prefeitura de Araputanga promove palestra informativa sobre câncer de mama.

Por ASSESSORIA

Prefeitura de Araputanga promove palestra informativa sobre câncer de mama.

A Prefeitura de Araputanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a MT MAMMA, promoveu a palestra ‘A Prevenção do Câncer de mama e colo do útero’ ministrada pela diretora administrativa Margarete Torres. A palestra aconteceu na manhã desta segunda-feira, 04, no auditório do CRAS, tendo como público-alvo os servidores municipais.

Os servidores foram orientados sobre a prevenção do câncer de mama. Foi explicado como fazer o autoexame periódico, que permite a mulher identificar qualquer tipo de alteração presente nas mamas, seja pelo tamanho ou pela aparição de pequenos nódulos. Foi destacada a importância sobre realizar a mamografia, que é a radiografia das mamas e que consegue identificar lesões ainda não palpáveis.

As mulheres podem adotar hábitos saudáveis para prevenir outras doenças, além do câncer de mama, como praticar atividades físicas regularmente; seguir uma dieta balanceada; evitar ingerir muita gordura, açúcar, sal, embutidos e carne vermelha; não fumar e não consumir bebidas alcoólicas em excesso.

Ao final da palestra, a diretora tirou as dúvidas dos participantes. E disse que espera participar de novos encontros para a promoção da saúde, ter momentos de colaboração e também compartilhar as vivências.