Prefeitura de Araputanga faz entrega do KIT ROBÓTICA para os alunos do 5° ano da Escola Municipal Rodolfo Trechald Curvo e Evaristo Costa.

Por Admin

A Prefeitura de Araputanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou para a Escola Rodolfo Trechaud e Evaristo Costa, dezenas de kits de Robótica, que serão utilizados no laboratório da unidade de ensino pelos alunos, possibilitando assim a escola ser a primeira do município com ensino tecnológico.

A solenidade de entregas de kits e livros para os alunos contou com a presença do Prefeito Enilson Rios, Secretária de Educação, Maria Aparecida BRANCA; coordenadores e Professores da Escola.

O KIT de robótica educacional de exclusividade Step2Future, desenvolvido para crianças, simples de usar e flexível para todo tipo de projeto. Ele conta com a StepBoard (uma placa didática de prototipagem autoral, que elimina a necessidade do conhecimento prévio de circuitos). Além de todos os materiais eletrônicos necessários para que o aluno utilize totalmente sua criatividade para realizar as práticas MAKER. Também um KIT com peças de montagem de chassis para a construção de protótipos e o desenvolvimento dos projetos de robótica.@