Procurando se readequar a atual situação financeira do município e no intuito de continuar prestando um serviço de qualidade à população, a Prefeitura de Araputanga, através da Secretaria de Obras, definiu normas para a destinação do lixos, entulhos e galhos.
A partir de então, a população deve ficar atenta, principalmente os que estão em atividades de construção civil ou de reformas, fazendo podas de árvores ou produzindo outros entulhos, pois a fiscalização sobre o descarte irregular do lixo foi intensificada pelo município e devidamente proibida à destinação para o Parque Industrial.
"A empresa, loja, supermercado, metalúrgica, borracharia, fábricas de móveis, serralheria, qualquer pessoa que jogar lixo,
entulhos ou galhos no Parque Industrial será notificada e posteriormente multada, conforme a Lei", disse o gerente de Indústria e Comércio da Prefeitura, Dalvan Nonato Alves.
Conforme Dalvan Nonato, os cidadãos devem antes procurar a Secretaria de Obras para orientação. Ele informou que a destinação será feita para o lixão da cidade de forma controlada pela Prefeitura Municipal. "Destinamos um guarda que está na porteira coordenando o fluxo de pessoas dentro do lixão", disse ao informar que ninguém poderá entrar ou permanecer no lixão sem autorização.
O gerente de Indústria e Comércio informou que a adequação foi feita a partir de decisão da justiça e pede a colaboração de todos. “Peço a colaboração da população para que entulhos, galhos e lixos não sejam mais jogados no Parque Industrial", frisou.
Foto: Didmo Randerson