PREFEITURA DA ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA E AMPLIAÇÃO DE UNIDADES DE ENSINO

Por Luis Carlos Henrique

PREFEITURA DA ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA E AMPLIAÇÃO DE UNIDADES DE ENSINO

CEI Pingo de Gente

Prefeitura Municipal de Araputanga, assinou a ordem de serviço para a ampliação e reforma dos Centro de Educação Infantil Pingo de Gente e Morada dos Pequeninos. Com essa ação, o poder público municipal, visa zerar a fila de esperas por vagas nas unidades e dar mais conforto e comodidade aos alunos e profissionais da educação.

O Centro de Educação Infantil “Morada dos Pequeninos”, do bairro São Sebastião, será beneficiado com a construção de 04 salas de aulas, reforma de parte do alambrado, a construção de uma despensa para o armazenamento de alimentos, ampliação da cozinha, pintura e adequações em toda unidade de ensino.

“Dentre as unidades beneficiadas, gostaria de dar destaque aos trabalhos que faremos no Centro de Educação Infantil Morada dos Pequeninos, em que pela primeira vez em toda história da unidade de ensino faremos uma reforma com a ampliação de salas de aulas” afirmou Lindinalva de Souza Andrade, Secretária Municipal de Educação e Cultura de Araputanga.

Para o Centro de Educação Infantil “Pingo de Gente”, localizado no bairro Cidade Alta, está projetado a construção de mais 02 salas de aulas, 04 banheiros, sendo que 2 será reservado para crianças com necessidades especiais e a pintura de toda unidade.

As obras serão custeadas com sobras financeiras de 2017 e atendem, dentre outras questões, a acordos estabelecidos entre Prefeitura Municipal de Araputanga e Ministério Público de Mato Grosso, com foco no direito da Criança e o acesso ao ensino público e de qualidade.

“Essa é mais uma importante obra que será realizada com recursos poupados em 2017. Esperamos que, com essas obras, consigamos dar mais qualidade de vida as nossas crianças e profissionais da educação e, que seja possível zerar a fila de espera nos Centros de Educação Infantil de Araputanga”, frisou Joel Marins de Carvalho, Prefeito Municipal de Araputanga.