PREFEITURA COMEÇA A OFERTAR CURSO DE MÚSICA E REALIZA A ENTREGA DE UNIFORMES

O curso será ofertado a 120 crianças e adolescentes cadastradas em programas sociais.

Por Luis Carlos Henrique

PREFEITURA COMEÇA A OFERTAR CURSO DE MÚSICA E REALIZA A ENTREGA DE UNIFORMES

Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na manhã dessa quarta-feira (17/10) a aula inaugural do Curso de Música e a entrega de novos uniformes às crianças usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

O curso será ofertado a 120 crianças e adolescentes cadastradas em programas sociais, sendo que a maior parte das vagas foram reservadas as crianças usuárias do SCFV. Por meio da equipe técnica disponibilizada pelo curso, também será montado o “Coral dos Idosos de Araputanga”.

“Na atualidade o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende mais de 60 crianças carentes de nosso município. O programa tem o objetivo de fortalecer a interação entre as crianças, a sua família e sua comunidade, por meio da integração e troca de experiências entre as crianças e a defesa dos direitos e capacidade individuais”, frisou Adiela Rios Salomé, Orientadora Social do SCFV.

Na oportunidade, as crianças do SCFV receberam o novo uniforme do programa. No total foram adquiridas e entregues mais de 120 camisetas.

“Acreditamos que esse curso irá agregar à formação de nossas crianças e adolescentes, bem como, fortalecer a assistência social que prestamos no interior do Centro de Referência em Assistência Social de Araputanga”, afirmou Valéria Neves Henrique, Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Araputanga.