Prefeito e representantes da Cipa do JBS buscam recuperação da rodovia que dá acesso à empresa

O prefeito de Araputanga, Sidney Salomé (PMDB) recebeu na tarde de quinta-feira (09) representantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do JBS-Friboi e juntos buscaram alternativas para a recuperação da rodovia que dá acesso à empresa. Salomé já havia proposto ao secretário adjunto e superintendente da SETPU a formação de uma parceria com o governo do Estado para recuperação da rodovia. “É uma rodovia pertencente ao Estado e pedimos essa parceria. Eles podem entrar com o material e a Prefeitura com os equipamentos, mas temos que resolver esse problema”, afirmou. Durante a reunião, o prefeito conseguiu contato com o vice-governador Carlos Fávaro, que conversou com Luiz Fernando da Silva Ferreira, representante da Comissão. “Conversei com o vice-governador e o Sidney irá à Cuiabá levar em mãos e protocolar esse ofício de reivindicações”, afirmou ao destacar que a reunião com o prefeito foi bastante proveitosa. O representante da Cipa informou que enquanto aguarda um posicionamento do governo, a prefeito vai resolver a situação paliativamente. “O prefeito se comprometeu em jogar um cascalho para amenizar até sair a recuperação dessa via”, informou que nos próximos dias colocará próximo a cooperativa uma faixa com reivindicação.