Prefeito e atletas mantém diálogo e entendimento para participação nos Jogos Estudantis Estadual

O prefeito de Araputanga, Paulo César Alves Araújo (Paulo Abrão) juntamente com a secretária de administração Milena Alcântara reuniram na manhã desta sexta-feira (04) com técnicos esportivos, motoristas e atletas buscando alternativa para a participação dos atletas do município no 38º Jogos Estadual de Seleções Municipais Estudantis, que acontece de 05 a 12 de dezembro, em Campo Novo do Parecis. A secretária de Administração destacou que o município atravessa uma situação não favorável, mas, através de diálogo juntamente com o prefeito foi ajustada condições para custear as despesas para o transporte. "Eles vieram, fizeram a reivindicações e nesse intuito de tentar resolver a questão chegamos a um entendimento", disse a secretária. Milena Alcântara analisou que os gastos a princípio poderia implicar no pagamento do 13º dos servidores, mas com a participação de todos, os gastos foram reduzidos. "Os atletas disseram ao prefeito que não precisaria do ônibus lá, que se locomoveriam a pé mesmo, então, o ônibus vai no final de semana e retorna para no município, para fazer o transporte dos alunos, garantindo o acesso à escola durante a semana e volta no outro final de semana para buscar os atletas", informou que também houve redução de diárias dos motoristas, diminuindo significativamente os custos, para não comprometer o pagamento do 13º salário dos servidores.