Pré-conferências de Assistência Social iniciam no mês de julho em Araputanga

Por ASSESSORIA

Pré-conferências de Assistência Social iniciam no mês de julho em Araputanga

As Conferências de Assistência Social são instâncias que avaliam esta política pública e definem diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). As conferências são realizadas em três instâncias: municipal, estadual e nacional.

Em Araputanga os eventos preparatórios para a 8ª Conferência Municipal, iniciarão na próxima quinta-feira (01) e seguem até o final do mês de julho. Ao todo, serão 05 (cinco) pré-conferências, divididas por regiões da cidade e zona rural. O objetivo é discutir sobre os eixos definidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social.

Os eventos ocorreram de forma remota, por meio de grupo de aplicativo de conversas, sendo o link para acesso disponibilizado para acesso de acordo com a localidade de residência da pessoa interessada. A participação ocorrerá a partir do acesso ao link disponibilizado ao final da matéria.

As pré-conferências contemplam autoridades locais, organizações não governamentais, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social, será abordado o tema geral da Conferência e os cinco eixos pré-definidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

Temáticas como a proteção social não-contributiva, Controle Social, Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais, além da atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergências.

Realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a 8ª Conferência Municipal tem como tema "Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".

A intenção é abordar e debater as diferentes temáticas pré-estabelecidas pelo CNAS como forma de facilitar o debate a ser realizado no dia 12 de agosto quando ocorrerá a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social.

VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Jardim Vitória

REGIÃO V
ZONA RURAL