Polícia Ambiental realiza palestra e exposição de animais taxidermizados na Escola Municipal em Araputanga.

Na escola foi exposto, animais taxidermizados da fauna silvestre brasileira que ocorrem na região e foi explicitado suas funções e a importância para a qualidade de vida dos seres humanos.

Por ASSESSORIA

Nesta terça-feira (11), a equipe de Educação Ambiental da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, realizou palestras e exposição de animais taxidermizados na escola municipal Rodolfo Trechaud Curvo, para alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental.

Também foi realizada palestra de educação ambiental, na qual foram exibidos exemplos de crimes ambientais mais comuns e os seus prejuízos. Foi explicado ainda que os crimes ambientais, diferentes de muitos crimes comuns, influenciam negativamente na vida de todos, inclusive dos que ainda irão nascer.

Para a Tenente Kelen, que ministrou a palestra, “ações como esta são muito importantes, pois visam à conscientização ambiental de uma geração que viverá a idade adulta em um planeta com uma provável escassez de recursos ambientais. Dessa forma, é muito importante prepará-los para um futuro que se aproxima em que as mudanças climáticas provocadas por interferências do homem na natureza poderão ser sentidas de um modo até então desconhecido”.

Vale ressaltar que o trabalho de educação ambiental desenvolvido pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental, serve como ferramenta multidisciplinar no meio escolar, oportunizando aos jovens alunos, uma reflexão para as questões ambientais e a necessidade de se preservar o meio ambiente.