Por Allison Santana Loiola (Assessor de Comunicação)
A Prefeitura de Araputanga promoveu, no último sábado, uma importante ação de arborização e revitalização de espaços públicos, reforçando o compromisso da gestão municipal com a preservação ambiental e a qualidade de vida da população.
A iniciativa contou com a participação do prefeito Enilson Rios, secretários municipais e servidores da Secretaria Municipal de Obras, que uniram esforços para realizar o plantio de gramas e aproximadamente 70 mudas de árvores frutíferas em diferentes pontos da cidade.
Entre as espécies plantadas estão pitangueiras, pinheiras e jabuticabeiras, árvores que, além de contribuírem para o embelezamento urbano, proporcionarão mais sombra, conforto térmico, preservação ambiental e frutos para a comunidade.
A ação integra as estratégias da administração municipal voltadas à sustentabilidade e ao desenvolvimento urbano responsável, incentivando a conscientização sobre a importância da preservação dos espaços públicos e do cuidado com o meio ambiente.
De acordo com a gestão municipal, investir em arborização é investir no futuro da cidade, promovendo bem-estar, equilíbrio ambiental e mais qualidade de vida para as próximas gerações.
A Prefeitura de Araputanga reforça que ações como essa continuarão sendo realizadas, contando sempre com o apoio e a participação da população na conservação das áreas verdes do município.
VEJA TODAS AS FOTOS CLICANDO AQUI!