Palestra técnica sobre a prevenção do câncer de mama

Por Admin

Palestra técnica sobre a prevenção do câncer de mama

Na última sexta-feira (07), a Secretaria Municipal de Saúde, realizou no auditório da Câmara dos Vereadores, a palestra técnica sobre a prevenção do câncer de mama, ministrada pela Dra Thayana Calderan.

A campanha de conscientização contra o câncer de mama, conhecida como outubro Rosa, é realizada por diversas entidades, no mês de outubro, e dirigida à sociedade, em especial às mulheres. Entre os temas do movimento, está a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial “Outubro Rosa”, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

A palestra ainda contou com a participação de profissionais da área da saúde, Nutricionista Ione Costa e o Educador Físico, Vinício Nogueira, que explanaram sobre a saúde da mulher; alimentação adequada para a prevenção do câncer; e quais os exercícios físicos ideais para prevenção de doenças.

Neste mês vamos conscientizar ainda mais nossas mulheres, com a realização de pedidos de mamografia, coletas de preventivos, entre outros, sendo o câncer de mama a doença mais comum entre as mulheres, e o segundo tipo com maior incidência mundial. Juntos vamos fazer um grande trabalho”, afirmou a Enfermeira responsável pela unidade, Juliana Gonçalves.

houve entrega de premios ao final da palestra