PALESTRA SEMANA DA MULHER

Evento teve a participação do Delegado Fabrício Garcia

Por Allison S. Loiola(Assessor de Comunicacão)

ACESSE AQUI
PALESTRA SEMANA DA MULHER

A Secretaria de Educação realizou ontem, palestra sobre Violência Doméstica contra Mulher, o evento faz parte da Semana da Mulher, de acordo com a Lei nº 14.164 que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, sendo necessário incluir no currículo escolar o conteúdo sobre a prevenção da violência doméstica.

A Equipe Psicossocial da Educação, Assistente Social Rosiane e a Psicóloga Valéria, organizaram uma roda de conversa para os profissionais de Educação das escolas municipais e convidaram o Delegado Dr Fabrício Garcia Henrique que abordou o tema com excelência. Ele discorreu sobre a importância dos profissionais em identificar, ouvir e orientar possíveis agressões, sejam elas físicas ou emocionais.

A Prefeitura de Araputanga preza sobre o cuidado das mulheres e acredita que a mobilização da comunidade educacional é um meio de alcançar a prevenção de possíveis abusos e violências contra as mulheres. Capacitar nossos profissionais é essencial.

De acordo com o Dr Fabrício, é papel não é somente dos profissionais, mas de todo cidadão em ouvir, acolher e orientar. Salientou ainda que não podemos assumir o papel de polícia e investigadores, mas orientar para que as pessoas busquem os meios legais e seguros que vai dar à mulher mais seguridade e efetividade contra o agressor.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI!

Prefeitura de Araputanga
Compromisso com o Cidadão