Município de Araputanga recebe premiação no 2º Seminário de Integração do Alfabetiza MT.

Por ASSESSORIA

Acontece hoje, 16/03 e amanhã, 17/03, em Cuiabá MT, O 2º Seminário de Integração do Programa Alfabetiza MT, onde se reúnem Secretários, Coordenadores Regionais, Coordenadores Municipais e Diretores escolares para premiações de Escolas Municipais e Estaduais que participaram da Avaliação Somativa em 2021. A Secretária de Educação Maria Aparecida (Branca), a Coordenadora Municipal do AlfabetizaMT, Elenir dos Santos Ferreira e as diretoras escolares Ana Paula Alvarez e Isabel Abgelina prestigiaram com muita felicidade este grande momento para a educação de Araputanga.

A entrega da premiação aconteceu nesta quarta-feira (16/03), em evento promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), em Cuiabá-MT. Ao todo, 56 municípios foram premiados. A premiação será em dinheiro de acordo com numero de alunos do segundo ano do Ensino fundamental participantes da avaliação.

Pela avaliação, Araputanga possui uma escola Estadual e uma Municipal entre as 100 com melhores desempenho no Estado de Mato Grosso: são a Escola Municipal José Evaristo Costa e Escola Estadual Senador Teotônio Vilela (Comunidade de Cachoerinha).

Para a secretária de educação Maria Aparecida, essa premiação é fruto do empenho de todos:  Equipe Técnica e Pedagógica da SEMEC e das escolas, da Gestão Escolar, dos profissionais de educação, mais principalmente dos professores. Estamos felizes e orgulhosos por esta premiação.

A coordenadora municipal do AlfabetizaMT destaca o trabalho desenvolvido por todos os profissionais de educação, que se dedicam e buscam alternativas para melhorar cada vez mais o desempenho dos alunos, contribuindo para que a aprendizagem aconteça de maneira efetiva. Lembra, também que, o Prêmio Mais MT, foca na Avaliação Somativa das turmas do Segundo Ano do Ensino Fundamental. É um prêmio dos anos de alfabetização. Afirma estar muito grata a todos os envolvidos.