Mulheres Araputanguenses recebem certificados do curso de Corte e Costura durante o encontro do Qualifica Mulher em Cuiabá

Por Admin

A Prefeitura Municipal de Araputanga, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou do lançamento do Programa Qualifica Mulher, que contou com a presença da Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Brito.

A Secretaria de Assistência Social, Luiza Rios levou 26 mulheres trabalhadoras informais, para participarem do evento que tem como grande objetivo a inserção da mulher no mercado de trabalho.

O lançamento aconteceu na última quinta-feira (05), no Teatro Zulmira Canavarros, Centro Político em Cuiabá.

Segundo a secretária de Assistência Social, Luiza Rios, o Qualifica Mulher está voltado à capacitação profissional e à empregabilidade, uma iniciativa do governo federal, encampada pelo município de Araputanga. “Através do programa, nosso objetivo é ampliar a oferta de cursos gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade social e inseri-las no mercado de trabalho”.