Por Allison Santana Loiola (Assessor de Comunicação)
A Prefeitura de Araputanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, celebra nesta segunda-feira (14) a chegada do projeto MT Imersivo: Fronteiras à rede municipal de ensino. A primeira escola a receber a atividade é a Escola Municipal José Evaristo Curvo, com programação ao longo de todo o dia. Amanhã (15), o projeto segue para a Escola Municipal Rodolfo Trechaud Curvo.
Com um cinema em formato de planetário itinerante, o projeto leva aos estudantes uma experiência imersiva e inovadora, combinando ciência, astronomia e entretenimento educativo. A estrutura conta com uma cúpula hemisférica com capacidade para até 30 pessoas por sessão, incluindo recursos de acessibilidade como Libras, audiodescrição e acessos adaptados.
Além das exibições de filmes educativos, os alunos também terão acesso a oficinas práticas de Stop Motion, aprendendo a produzir curtas-metragens com temáticas escolares. Os vídeos produzidos serão exibidos no próprio planetário, promovendo o protagonismo estudantil e incentivando o interesse pela arte e pela ciência.
Desenvolvido com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e recursos da Lei Paulo Gustavo, o MT Imersivo: Fronteiras busca democratizar o acesso ao audiovisual de qualidade, especialmente em regiões com menor acesso a atividades culturais.
A Secretária Municipal de Educação e Cultura destaca a importância da ação: “É uma oportunidade única de aprendizado e encantamento para nossos alunos. Trazer ciência, arte e tecnologia para dentro das escolas mostra nosso compromisso com uma educação pública de qualidade e inovadora.”
A Prefeitura de Araputanga reafirma seu empenho em proporcionar experiências enriquecedoras que estimulem o aprendizado, a criatividade e o desenvolvimento dos estudantes da rede municipal.
VEJA FOTOS CLICANDO AQUI!
VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI!