Alcides Vidal Salomé, um dos fundadores do município de Araputanga (MT), distante cerca de 360 quilômetros de Cuiabá, morreu na tarde desta quinta-feira (27) em decorrência de vários problemas de saúde.
Alcides Vidal Salomé é Pernambucano, chegou a Araputanga no ano de 1.958. É um dos pioneiros fundadores do município, onde vive há mais de seis décadas. Pecuarista foi o primeiro proprietário a ter registro definitivo de terras em Araputanga. Apesar de possuir apenas o terceiro ano primário, fez questão de proporcionar estudo a seus nove filhos.
Primeiro a cultivar café na região, Alcides Salomé veio de Cáceres, onde tinha um comércio de confecções.
Em Nota de Solidariedade, o Prefeito Municipal de Araputanga, Joel Marins de Carvalho lamentou o falecimento do senhor Alcides Vidal Salomé, emérito cidadão araputanguense, o qual por longo período residiu nesta municipalidade, sendo inclusive um de seus fundadores.
Em nome do senhor Sidney Pires Salomé, ex-prefeito deste município, Sérgio Luiz Pires Salomé, servidor público municipal, e de toda família Salomé, aproveitamos para expressar sinceras condolências a todos os seus familiares e amigos, diz trecho da nota.
As últimas homenagens ao senhor Alcides Salomé poderão ser prestadas em sua propriedade, na Fazenda Figueira, estrada que dá acesso ao Frigorífico, onde o corpo será velado.
Através do Decreto Municipal nº 41/2017, a Prefeitura Municipal de Araputanga decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, dia 28 de julho.
Foto: Arquivo família Salomé.