Moradores da Comunidade de Botas se mobilizam no combate à dengue

Moradores da Comunidade de Botas, no município de Araputanga se uniram na luta em combate à dengue. Na terça-feira (08), a comunidade se mobilizou e promoveu um "Mutirão da limpeza", com um único objetivo, de derrotar o mosquito transmissor da dengue. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, com realização de palestra nas escolas numa ação que busca conscientizar a população sobre as formas de evitar a propagação da dengue através de medidas preventivas, diminuindo assim os números de casos da doença no município. O diretor de Vigilância em Saúde, José Ricardo Ribeiro parabenizou a iniciativa da comunidade juntamente com os agentes de saúde e as secretarias envolvidas na realização do mutirão. "Tivemos a parceria da secretaria de saúde que contribuiu com as embalagens para coletar o lixo, material de panfletagem e a secretaria de obras que coletou o material", afirmou. José Ricardo alertou à população quanto a importância de se unir para vencer a luta contra o mosquito Aedes aegipty. "As pessoas devem se conscientizar que só depende de nós. Se cada um fizer a sua parte não haverá epidemia", concluiu.