Segunda a sexta: 7h às as 13h Paço Municipal Delci Garcia dos Santos

Imposto sobre transmissão de imóveis (ITBI) pode ser pago com desconto de 50% em Araputanga.

O ITBI é um imposto municipal que deve ser pago na transferência de imóveis. Um bem só se transmite para o patrimônio de outra pessoa quando efetivamente é feito o registro no cartório, e para que este registro seja feito, há a necessidade da comprovação do recolhimento do ITBI.

Conforme o decreto 03/2023, a Prefeitura de Araputanga concede ao contribuinte o desconto de 50% na base de cálculo do ITBI, em casos de imóveis em que seja realizada sua primeira escritura.