IDOSOS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS – SCFV E GRUPO RAIO DE LUZ PARTICIPA DE MANHÃ VOLTADA PARA O CUIDADO E PROTEÇÃO.

Por Admin

A Prefeitura de Araputanga, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta sexta-feira, 16/06, o I Encontro da Rede de Proteção à Pessoa Idosa com o tema "Prevenção e Enfrentamento a Violência Contra a Pessoa Idosa.

O evento teve o objetivo de trazer informação e conscientização para o público presente sobre a campanha Junho Violeta.

O Dr. Emanuel Filartiga E. Ribeiro, promotor de Justiça falou sobre os “Tipos de Violências Contra a Pessoa Idosa’’, ageísmo e o preconceito que a terceira idade enfrenta.

A Secretária de Assistência Social, Luiza Rios, que neste evento também representou o Prefeito, falou sobre a importância desse encontro da rede e sobre o empenho que a gestão tem dado com políticas públicas que garantem autonomia e segurança para as pessoas da terceira idade.

“Através desse encontro histórico da rede, com a presença do poder executivo, legislativo e judiciário estamos trazendo informações importantes para os nossos idosos e toda a comunidade poderem aproveitar essa fase tão importante da vida com segurança e de forma mais saudável possível”.@