Habilitação do Programa A União faz a vida

Por ASSESSORIA

Habilitação do Programa A União faz a vida

“Construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, em âmbito nacional.”, é o objetivo do Programa A União faz a vida, que em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, faz-se presente no município de Araputanga desde 2015.

E uma das ações do programa é proporcionar formação a nossos profissionais. Assim, utilizando-se de metodologia ativa, aconteceu, nos dias, 31 de março e 01 de abril de 2022, mais uma Habilitação do Programa A União faz a Vida, aqui em Araputanga. Participaram desta formação, cerca de 70 pessoas, entre gestores, professores e monitores de creches que ainda não haviam participado da habilitação.

As Assessoras Pedagógicas do Programa, Cristiane Otília Colossi e Joana Darc Xavier conduziram a formação, de maneira dinâmica, utilizando-se da metodologia de projetos, que tem como pilar a cooperação e a cidadania, com enfoque no resgate de valores e princípios que contribuem para o convívio social, articulados aos conteúdos da escola, tendo como aliado a comunidade escolar, em todo o processo.

Foram dois dias de muito aprendizado e trocas de experiências, que, certamente, contribuirão para o desenvolvimento da prática pedagógica de nossos profissionais.