logo
65 3261-1138 / 65 3261-1736 / 65 99935-6670
Ouvidoria Municipal (65) 9 9986 5098
Segunda a Sexta-feira: 7h as 11h e 13h as 17h

Fórum discute Criação do Conselho Municipal de Saneamento Básico em Araputanga


Fórum discute Criação do Conselho Municipal de Saneamento Básico em Araputanga

Com o objetivo de discutir as ações de melhoria na qualidade de vida da população de Araputanga, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Rural, realizou na tarde de quinta-feira (27), o Fórum Municipal de Saneamento Básico. O evento contou com a presença do prefeito em exercício, lideranças comunitárias, representantes da Prefeitura e vereadores.

O gerente de Indústria e Comércio da Prefeitura, Dalvan Nonato Alves, informou que a realização do evento atende o determinado pela Lei nº 1.138/2014. "Para legalização dessa lei estamos instituindo o Conselho Municipal de Saneamento Básico", informou que a partir de então será definido o regimento interno, para eleição do presidente.

De acordo com Dalvan Nonato, o Conselho Municipal de Saneamento Básico tem como objetivo fiscalizar, reivindicar e determinar parâmetros de como serão feitas as obras de saneamento básico no município. “A população só ganha com isso", afirmou ao destacar a importância de maior participação da população em eventos promovidos pelo Poder Público.

Hemerson Benvenitti, um dos vereadores que participou do Fórum destacou a necessidade de se efetivar ações de melhoria da qualidade de vida da população. "Vários prefeitos passaram e não tomaram nenhuma iniciativa de cuidar da água do nosso município", lamentou. Para o vereador a criação do Conselho Municipal de Saneamento Básico é de grande importância uma vez, que, além de cuidar das nascentes das águas fluviais dos córregos da Garrucha e do Bacuri, irá buscar alternativas para desocupação de moradias em áreas verdes. "Definir o que fazer e onde abrigar essas famílias que ocupam essas áreas", frisou.

Benvenuti também defendeu maior interação e participação da população nos eventos que são promovidos. “A população de Araputanga critica muito, mas participa pouco", disse. O vereador observou ainda que é importante a população colaborar com a municipalidade. "São quase R$ 500 mil a receber de água e a população tem que ter consciência e pagar. A energia chega cara, o cidadão paga e porque não paga 11 reais da conta de água", afirmou.

Foto: Didmo Randerson

Ver resultado

Qual o seu nível de satisfação com essa página?