FORMAÇÃO CONTINUADA 2024

Aconteceu, nesta última quarta-feira (03/04/2024), o Primeiro Módulo da Formação Continuada 2024 para Professores e Gestores da Rede Municipal de Ensino de Araputanga.

Por Allison S. Loiola(Assessor de Comunicacão)

ACESSE AQUI
FORMAÇÃO CONTINUADA 2024

Durante esse ano acontecerão 8 módulos de formações, com a culminância no Seminário de Boas Práticas. São formações que visam o fortalecimento, engajamento e desenvolvimento da educação. São momentos de trocas de experiências, estudos e reflexões do trabalho docente, que prioriza o aprendizado das crianças e lhes proporcionam e protagonismo.

As formações são ofertadas a todos os professores e gestores de Educação Infantil e das Escolas municipais, coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e têm como multiplicadores os professores da rede.

Neste primeiro módulo a Educação Infantil teve como foco o material do Programa Mais Infância, conduzido pelas professoras Lucimara Vieira, Mariana Nobokite e Rosivânia Cristina. A turma de Alfabetização teve como mediadora a professora Eliene Xavier, com o Estudo da Estrutura do Material Didático Complementar do Programa Alfabetiza MT. Os professores do terceiro ao quinto anos fizeram um estudo de Análise Textuais, sendo mediado pelas professoras Geissyane Oliveira, Irany Cunha e Rosimar Evangelista.

O objetivo da atual gestão da educação é proporcionar encontros que dialoguem com as necessidades dos educadores e contribuam para um trabalho voltado para o avanço e equidade na aprendizagem de nossos alunos.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI!

Secretaria de Educação e Cultura
Prefeitura de Araputanga