Festival de Mini Basquete recebe mais de 100 crianças e adolescentes no ginásio Denilton Batista

Por ASSESSORIA

A prática esportiva e a presença de valores como a amizade e o respeito pelo próximo foram celebrados por crianças e adolescentes na manhã do último sábado, 7, com o 2° Festival de Mini Basquetebol, realizado no ginásio Denilton Batista. O evento é organizado pela Secretaria de Esporte e estagiários do Projeto – uma iniciação esportiva positiva, em parceria com Pais e amigos.

O Festival de Mini Basquete aconteceu pela segunda vez e tem como finalidade mostrar aos pais e familiares as atividades realizadas durante as aulas do projeto de extensão. Atualmente, a iniciativa atende 100 crianças, de forma gratuita, com aulas realizadas de segunda à sexta. Segundo o professor e coordenador da iniciativa, João Andrade Junior, o objetivo do evento não é estimular a competição, mas incentivar os alunos. “Não há contagem de pontos; nossa intenção é celebrar a prática esportiva. A reação dos pais diante do evento é fantástica e nós constatamos o entusiasmo dos alunos diariamente, no nosso projeto. Eles saem daqui com mais motivação para continuar praticando”.

O Gestor Municipal e Secretários, estiveram presente no local e elogiou iniciativa. Segundo ele, “o principal benefício deste evento é trazer a criança para a prática do esporte e, em se tratando do basquetebol, é legal apresentá-lo não apenas como um esporte, mas também como ferramenta social, cultural e esportiva”.

Ao final do evento, foi oferecida uma mesa com pipoca, cachorro quente, suco e refrigerante para as crianças, além de medalhas de participação.