EM PARCERIA COM INSTITUTO FEDERAL, PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO TÉCNICO

As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC de Araputanga, no período entre 12 e 20 de Fevereiro.

Por Luis Carlos Henrique

Prefeitura Municipal, em Parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT – Campus Pontes e Lacerda, por meio do edital 005/2019/IFMT, abriu as inscrições para o Processo Seletivo Classificatório Simplificado 2019/1 para o preenchimento de 40 vagas do Curso Técnico em Química Subseqüente ao Nível Médio.

As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC de Araputanga, no período entre 12 e 20 de Fevereiro, com taxa de inscrição de R$ 10,00 (Dez Reais). Os candidatos poderão solicitar isenção de taxa durante o período de inscrição (12 a 20 de Fevereiro).

“De acordo com o edital,  o processo seletivo terá duas fases. Na primeira fase os interessados deverão realizar sua inscrição na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, munidos dos documentos elencados no edital. A segunda e última fase será constituída de uma entrevista de seleção com os candidatos”, frisou Lindinalva de Souza Andrade, Secretária Municipal de Educação e Cultura.

Constituindo-se como segunda/última fase do Processo Seletivo, a entrevista de seleção será realizada no dia 27 de fevereiro, na Escola Municipal Rodolfo Trechaud Curvo, com inicio às 8h.

Para maiores informações, os interessados, poderão consultar o edital, em anexo e/ou acessando o endereço eletrônico: www.plc.ifmt.edu.br e/ou www.araputanga.mt.gov.br .

“Estabelecemos, por meio de um Termo de Cooperação Técnica, mais uma parceria com o IFMT, para a oferta de dois cursos. Nessa segunda-feira iniciamos as inscrições para o curso Técnico em Química e, em breve pretendemos iniciar o Processo Seletivo para o Curso de formação inicial e continuada em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS”, disse Joel Marins de Carvalho, Prefeito Municipal de Araputanga – MT.

PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO SIMPLIFICADO 2019/1

Edital 005/2019 – Cronograma

12/02 a 20/02/2019

Período para realização das inscrições dos candidatos

12/02 a 20/02/2019

Período para solicitação de isenção de taxa

21/02/2019

Divulgação da lista de inscrições com isenção de taxa de inscrições

22/02/2019

Útimo prazo para pagamento da taxa de inscrições

26/02/2019

Divulgação da lista de inscrições confirmadas, através do endereço eletrônico: www.plc.ifmt.edu.br e www.araputanga.mt.gov.br

27/02/2019

Entrevista de Seleção

Local: Escola Municipal Rodolfo Trechaud Curvo

Horário de Inicio: 8h

06/03/2019

Divulgação do Resultado Preliminar

07/03/2019

Data  para entrar com recursos referentes ao resultado preliminar

08/03/2019

Divulgação do resultado final e da relação dos candidatos aprovados e classificação, através do endereço eletrônico: www.plc.ifmt.edu.br e www.araputanga.mt.gov.br

11/03 a 15/03/2019

Período para realização das matriculas dos candidatos aprovados

Local: Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Horário: 7h as 11 h e 13h às 17h

PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO SIMPLIFICADO 2019/1

Edital 005/2019 – Documentações

Documentos necessários para a inscrição

• Copia Autenticada do Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Copia Autenticada da Cédula de Identidade ou outros documentos com foto, de validade nacional;
  • Formulário de Inscrição com todos os itens corretamente preenchidos (Disponível na SEMEC)

Documentos necessários para a Matricula

• Certidão de Nascimento ou Casamento – Original e Autenticada;
  • 02 Fotos 3/4 iguais e recentes;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio ou Equivalente- Original e Autenticada;
  • Cédula de Identidade – Original e Autenticada;
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF - Original e Autenticada;
  • Comprovante de regularidade com o serviço militar obrigatório, para maiores de 18 anos do sexo masculino - Original e Autenticada;
  • Comprovante atualizada de endereço, frente e verso;

Baixar Abrir